TOP/PKO Privates
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TOP/PKO Privates

Desenvolvimento de TOP/PKO/KOP
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Sobre Npc

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Bruno
Membro
Membro
Bruno


Mensagens : 14
Pontos : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/10/2011
Idade : 29

Sobre Npc Empty
MensagemAssunto: Sobre Npc   Sobre Npc I_icon_minitimeSeg Out 03, 2011 1:27 am

Eu queria um tutorial de como cria o NPC e muda os valores deles por kal essas coisas ae
Valeu ai
Ir para o topo Ir para baixo
ZiKa ®
Admin
Admin
ZiKa ®


Mensagens : 29
Pontos : 59
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/02/2011
Idade : 28
Localização : Guaira-SP

Sobre Npc Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Npc   Sobre Npc I_icon_minitimeSeg Out 03, 2011 11:10 am

Bruno escreveu:
Eu queria um tutorial de como cria o NPC e muda os valores deles por kal essas coisas ae
Valeu ai

Existem vários tipos de npc.Vou mostrar 2...

NPC Trade

function Nome_Da_Função ()

Talk( 1, "Mensagem do Npc Aqui" )
Text( 1, "Mensagem pros Players clicar pra ver o que o npc faz", SendExchangeData)

InitExchange()
ExchangeData( aaaa , b , cccc , d , 1)

end

Legenda :

a = Id do item necessário.
b = Quantidade do item necessário.
c = Item que irá ganhar.
d = Quantidade do item que irá ganhar.

Exemplo :

Código:
function es_gens2 ()
   
   
   Talk( 1, "Gens Eletro NPC : HOLA eu vendo os melhores gens do sv vc deseja ver ?" )
   Text( 1, "Hmm,dexa eu dar uma olhada", SendExchangeData)
      
   InitExchange()
   ExchangeData(  3457   ,   2   ,   7681   ,   1   ,   1)
   ExchangeData(  3457   ,   2   ,   7682   ,   1   ,   1)
   ExchangeData(  3457   ,   2   ,   7683   ,   1   ,   1)
       ExchangeData(  3457   ,   2   ,   7684   ,   1   ,   1)
   ExchangeData(  3457   ,   2   ,   7685   ,   1   ,   1)
   ExchangeData(  3457   ,   5   ,   7686   ,   2   ,   1)
       ExchangeData(  3457   ,   5   ,   7687   ,   2   ,   1)

end

NPC Troca

function Nome_Da_Função ()

Talk( 1, "Mensagem do Npc Aqui" )
Text( 1, "Nome do Item a ser trocado", JumpPage, 2 )

Talk( 2, "Mensagem falando quais itens que precisa pra pegar o certo item" )
InitTrigger()
InitTrigger()
TriggerCondition( 1, HasItem, aaaa,bbbb )
TriggerAction( 1, TakeItem, aaaa,bbbb )
TriggerAction( 1, GiveItem, cccc,d,e )
TriggerAction( 1, JumpPage, 14 )
Text( 2, "Mensagem pros player confirmar que tem os itens",MultiTrigger,GetMultiTrigger(),1)
TriggerFailure( 1, JumpPage, 13 )

Talk( 13, "Mensagem quando estiver faltando algum item necessário." )
Talk( 14, "Mensagem quando conseguir pegar o item." )

end

Legenda :
a =
Id do item necessário
b = Quantidade do item necessário
c = Id do item que irá ganhar
d = Quantidade do item que irá ganhar.
e = Usado quando npc der gem.Se for pra dar gens com level, 102 = LV2, 103 = LV3...

Exemplo :

Código:
function Nome_Da_Função ()
   
         
   Talk( 1, "Appareal Brilhantes : HOLA, Bem vindo ao Eletro Sea..faça uma boa compra ^^" )
   Text( 1, "Barborosa's Knife", JumpPage, 2 ) 
   Text( 1, "Barborosa's Fork", JumpPage, 3 )
   Text( 1, "Pseudo Air Cannon (SS)", JumpPage, 4 )
            
   Talk( 2, "Pra pegar Barborosa's Knife vc precisa de [500] Ja Runestone Confirma?" )
   InitTrigger()
   TriggerCondition( 1, HasItem, 3427,500 )
   TriggerAction( 1, TakeItem,  3427,500 )
   TriggerAction( 1, GiveItem, 5283,1,1 )
   TriggerAction( 1, JumpPage, 14 )
   Text( 2, "Confirmo ",MultiTrigger,GetMultiTrigger(),1)
   TriggerFailure( 1, JumpPage, 13 )   

   Talk( 3, "Pra pegar Barborosa's Fork vc precisa de [500] Ja Runestone Confirma?" )
   InitTrigger()
   TriggerCondition( 1, HasItem, 3427,500 )
   TriggerAction( 1, TakeItem,  3427,500 )
   TriggerAction( 1, GiveItem, 5284,1,1 )
   TriggerAction( 1, JumpPage, 14 )
   Text( 3, "Confirmo ",MultiTrigger,GetMultiTrigger(),1)
   TriggerFailure( 1, JumpPage, 13 )
   
   Talk( 4, "Pra pegar Pseudo Air Cannon vc precisa de [500] Ja Runestone Confirma?" )
   InitTrigger()
   TriggerCondition( 1, HasItem, 3427,500 )
   TriggerAction( 1, TakeItem,  3427,500 )
   TriggerAction( 1, GiveItem, 5281,1,1 )
   TriggerAction( 1, JumpPage, 14 )
   Text( 4, "Confirmo ",MultiTrigger,GetMultiTrigger(),1)
   TriggerFailure( 1, JumpPage, 13 )   

   Talk( 13, "Sorry vc n tem os Ja Runestone requeridos seu fdp -.-" )
   Talk( 14, "Aew,agora pode mata os noob i ficou mais bonitin" )

end


lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://127.0.0.1
Bruno
Membro
Membro
Bruno


Mensagens : 14
Pontos : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/10/2011
Idade : 29

Sobre Npc Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Npc   Sobre Npc I_icon_minitimeTer Out 04, 2011 4:42 am

vlw eu consigui mais deu um problema D:

eu fiz ele coloquei os items mais dai tem + 2 npc que vende o mesmo item dai eu fiz o npc e ele aparece o mesmo nesses 2 npc D:
tem soluçao ?
Ir para o topo Ir para baixo
ZiKa ®
Admin
Admin
ZiKa ®


Mensagens : 29
Pontos : 59
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/02/2011
Idade : 28
Localização : Guaira-SP

Sobre Npc Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Npc   Sobre Npc I_icon_minitimeQua Out 05, 2011 2:13 am

Bruno escreveu:
vlw eu consigui mais deu um problema D:

eu fiz ele coloquei os items mais dai tem + 2 npc que vende o mesmo item dai eu fiz o npc e ele aparece o mesmo nesses 2 npc D:
tem soluçao ?

Tem sim..

Procure por function InitExchange() em ScriptSdk.lua em \resource\script\MisSdk

Adicione embaixo de
Exchange.timenum = {}
end

Código:
function InitExchange2()
   Exchange2 = {}
   Exchange2.count = 0
   Exchange2.srcid = {}
   Exchange2.srcnum = {}
   Exchange2.tarid = {}
   Exchange2.tarnum = {}
   Exchange2.timenum = {}
end

Procure por function ExchangeData( srcID, srcNum, tarID, tarNum, timeNum ) ( mesmo local)

Adicione embaixo de
Exchange.timenum[Exchange.count] = timeNum
end

Código:
function ExchangeData2( srcID, srcNum, tarID, tarNum, timeNum )
   if srcID == nil or srcNum == nil or tarID == nil or tarNum == nil or timeNum == nil then
      LG( "npcinit_error", "ExchangeData:º¯Êý²ÎÊý´íÎó£¡srcID, srcNum, tarID, tarNum, timeNum", srcID, srcNum, tarID, tarNum, timeNum )
      return
   end
   
   Exchange.count = Exchange.count + 1   
   
   --¶Ò»»Êý¾Ý
   Exchange2.srcid[Exchange2.count] = srcID
   Exchange2.srcnum[Exchange2.count] = srcNum
   Exchange2.tarid[Exchange2.count] = tarID
   Exchange2.tarnum[Exchange2.count] = tarNum
   Exchange2.timenum[Exchange2.count] = timeNum
end

Procure por elseif item.func == SendExchangeData then em NpcSdk em \resource\script\MisSdk
Adicione embaixo de
elseif item.func == SendExchangeData then
return SendExchangeData( character, npc )
Código:
      elseif item.func == SendExchangeData2 then
         return SendExchangeData2( character, npc )



Créditos para ZiKa


lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://127.0.0.1
Bruno
Membro
Membro
Bruno


Mensagens : 14
Pontos : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/10/2011
Idade : 29

Sobre Npc Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Npc   Sobre Npc I_icon_minitimeQua Out 05, 2011 10:04 pm

Obrigado Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sobre Npc Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Npc   Sobre Npc I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sobre Npc
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
TOP/PKO Privates :: Pedidos-
Ir para: